Sejam bem-vindos ao Blog Cachimbaria, espaço dedicado aos amantes do Cachimbo. Para darmos o pontapé inicial, trataremos hoje dos Cachimbos de milho, cachimbo muito comum lá fora, mas pouco falado aqui.
Cachimbos de milho
Embora eu seja um mero iniciante no mundo dos cachimbos, hoje quero me atrever a falar um pouco sobre um tipo muito peculiar de cachimbos, a saber, os cachimbos de espiga de milho, ou na terminologia inglesa : corncobs.

Os corn cobs são fabricados com Plaster de Paris, que consiste em um tipo de gesso. fino e branco que é, aplicado na espiga de milho para finalizar a construção do fornilho.
No tocante ao fumar este cachimbo, vale notar que ele tem uma fumada muito fria e seu fornilho raramente esquenta muito, propciando um bom aproveitamento. O sabor do tabaco vem muito mais adocicado, talvez devido ao fato do Plaster de Paris ser um diferente mineral baseado em Cálcio. Por outro lado, o corn cob é um cachimbo extremamente sensível e requer alguns cuidados, sobretudo no seu manuseio, pois a maioria dos corn cobs possuem uma piteira (stem) de plástico, e, portanto, na hora da limpeza é necessário cautela. Cabe lembrar que esses cachimbos não necessitam esperar vinte e quatro horas para serem usados novamente. Observei, também, no meu clássico corn cob de piteira laranja que é possível observar enquanto o fumo a fumaça pasando através da piteira, o que confere ao cachimbo, a um só tempo, um status de elegância e simplicidade rural.
Talvez o leitor que nunca teve um corn cob se sinta motivado a comprar um e se enveredar por esse “exótico” cachimbo. Pois bem, ai vão algumas dicas: o site http://www.corncobpipe.com é o fabricante original do cachimbo de milho, lá se encontra corn cobs a partir de $2.79, você pode encontrar também o lendário modelo do General Mac Arthur, aquele com o fornilho muito fundo. A outra dica é o blog http://www.aristocob.com, onde você encontra tudo sobre corncob, o dono mantém um canal no You Tube somente sobre corncob e, pode ainda, aproveitar o fato de que ele é vendedor de um site de leilão on-line e fazer algumas compras.
Espero que esse pequeno texto tenha instigado a curiosidade por esse pequeno nobre cachimbo.
Guilherme Carvalho.
0 comentários:
Sinta-se livre para comentar, no entanto qualquer comentário ofensivo será sumariamente apagado.