Tobacco Review: Peterson - Luxury Blend

By | 13:20 2 comments
E ai pessoal tudo tranquilo?
Estamos nos esforçando para manter o blog atualizado, tem sido bem complicado encontrar tempo para buscar e postar conteúdo, porém acredito que agora vamos conseguir postar regularmente.

Minha namorada estava de férias na Irlanda em outubro e como era mês do meu aniversário resolveu me presentear com um cachimbo Peterson e o Luxury Blend, também da Peterson.

Hoje vou falar sobre o Luxury Blend.

Primeiro impacto

Uma clássica lata redonda que segue o padrão tipográfico de layout de todas embalagens da Peterson, o que particularmente acho muito bonito. Ela vem fechada à vácuo para manter o tabaco com a qualidade ideal e assim não perder o aroma e sabor.

Mais uma lata que vou guardar para minha coleção.

Ao abrir a lata

Fiquei fascinado com o aroma que saiu de dentro, realmente muito bom. Doce, me lembrou ameixas, baunilha e mel. Minha namorada falou que escolheu este tabaco para me dar de presente justamente pelo aroma.

Por alguns instantes me perguntei se este tabaco seria enjoativo como alguns modelos doces que tinha provado anteriormente. Logo eu iria descobrir.

A mistura


A mistura é composta por, burley, black cavendish e com um toque de virginia para adocicar a mistura.

O tabaco tem uma cor excelente, muito bonito. O tipo de corte é ribbon porém achei ele um pouco mal cortado, no meio da mistura haviam vários pedaços grandes da folha, o que achei meio estranho, mas isso não alterou em nada a fumada.

A fumada

Ja que se tratava de um tabaco Peterson, resolvi que deveria prova-lo em um cachimbo do mesmo naipe, assim escolhi meu Peterson Killarney e preparei um fornilho bem cheio.

Na primeira pitada concluí que este é um dos tabacos que eu chamo de “Verdadeiros”, tabacos que o aroma condiz com o sabor.

Conforme o primeiro terço do fornilho queimava o sabor de ameixas, com um toque de mel e baunilha se espalhava pela boca, e a cada pitada o sabor se intensificava, ficando menos doce e mais saboroso aos poucos.

Outro detalhe interessante é o aroma que se espalha no ambiente, muito bom, acho meio duvidoso que alguém ao redor se incomodaria com um aroma tão bom.

Achei o tabaco realmente muito bom, entre os aromáticos que provei ouso dizer que é um dos melhores, tabaco doce costuma ser enjoativo para mim porém este realmente não é, tanto que pouco tempo após terminar o fornilho, resolvi provar ele em outro cachimbo.

O preço desse tabaco varia entre $9 nos EUA (4noggins) e R$70,00 no Brasil.


Espero que gostem do review e provem este tabaco, realmente vale a pena.

Angelo Bracht
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Sinta-se livre para comentar, no entanto qualquer comentário ofensivo será sumariamente apagado.