Tobacco Review: Davidoff - Green mixture

By | 08:45 7 comments
Bom pessoal, este é meu primeiro review de tabaco, estou fazendo ele para testar um pouco da minha aptidão pelos sabores e compartilhar a experiência e opinião sobre os tabacos.


Davidoff - Green Mixture: Dinamarquês aromático.
Tudo começa ao pegar a latinha na mão, uma embalagem muito bonita misturando branco, dourado e o verde. A lata tem um truque para abrir nas suas extremidades, precisa de uma leve pressão com algum instrumento (utilizei uma tesoura), em seguida se pode ouvir o ar entrando na lata e a mesma se torna fácil de violar. Removendo a tampa encontramos uma "dobra" de um papel fino, também com escritas douradas, envolvendo o tabaco para melhor protegê-lo.

O tabaco é bastante diferente dos aromáticos comuns, sua textura é bastante áspera e ele é bem seco, diferente dos conhecidos Borkum Riff e Captain Black.
O tabaco é composto por uma mistura de Virginia "curado", burley e black cavendish, o aroma que essa mistura apresenta é único, me lembra um pouco o aroma de frutas, talvez ameixas.

Preparei o fornilho em um cachimbo Maestro Briar 09. Após acender notei que o aroma do tabaco condiz com seu sabor (o que é normal nos tabacos davidoff), um sabor bastante refrescante ainda lembrando frutas, ao soltar a fumaça o sabor se intensifica dentro da sua boca, o aroma que a fumaça exala também é agradavel, pois havia não-fumantes no recinto e os mesmos falaram que o aroma era agradável.
O tabaco Green Mixture lembra bastante o blue mixture, também da davidoff, porém ele tem um sabor mais acentuado e mais refrescante, enquanto o blue mixture é mais leve, bom para quem gosta dos tabacos mais fracos.
Acho que é isso ai!, eu indico esse tabaco para quem gosta dos aromáticos, pois se tornou um dos meus favoritos. O custo dele no Brasil gira em torno de R$35,00, dificilmente mais que isso e é muito facil de encontrar nas tabacarias online.

Espero que tenham gostado!

Abraços!


Angelo Bracht
Fotos por Carol Luize
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

  1. Um fumo muito bom! Pra queimar lentamente, é bem apreciado.

    ResponderExcluir
  2. Tiago! o blog ficou de molho um tempo... porém está voltando agora! Estou reformulando o layout dele e também preparando um post para a próxima semana!

    ResponderExcluir
  3. Blue mixture é muito bom, porem irei fazer um pedido do GREEN e experimentá-lo. Parabéns pelo texto muito bem elaborado. (Paz & Harmonia) Diego Cavalcante

    ResponderExcluir
  4. Recebi meu Blue Mixture esa semana junto com meu Churchwarden. Recomendadíssimos! Nunca mais fumarei tabacos baratos (rs!).
    Logo, logo comprarei e experimentarei o Green e depois o Blue Mixture.

    ResponderExcluir
  5. o que voces acham do tabaco nacional geross? ele é de qualidade boa, mediana ou ruim?

    ResponderExcluir
  6. Olá Camaradas, Andei vendo este fumo em uma tabacaria de minha cidade, mas antes desse quero pegar um Blue Mixture, começar em ordem.

    RainGuide, Comecei a fumar a bem pouco tempo, comprei um fumo Geross e um amigo meu compro um Irlandez. Prefiro fumar o dele do que o meu Gerros.
    O Irlandez é nacional, um aroma muito bom e um sabor muito bom tbm.

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para comentar, no entanto qualquer comentário ofensivo será sumariamente apagado.